Olá, pessoal 🙋🏽‍♀️.

“Nutri, meu filho só quer tomar mingau, o dia todo! Não sei mais o que fazer!”Essa foi a fala de uma mamãe, que já estava aflita com essa situação. O que fazer nesses casos?🤔
Alguns pontos que irão nortear nossa conduta é: ✔Em que contexto familiar a criança está inserida no momento; ✔como está o crescimento e desenvolvimento; ✔ como o mingau é preparado; ✔ qual a idade da criança; ✔qual a rotina alimentar;
Dessa forma, cada caso deve ser avaliado individualmente. No entanto, irei listar algumas ações, que te ajudará no processo👇🏽.

✔Estabeleça rotina alimentar, horários para cada refeição.
✔A criança deverá comer no mesmo horário que os demais membros da família. Por mais que no horário do almoço, a criança esteja com uma mamadeira de mingau, acomode ele na mesa.
✔Melhore a qualidade do mingau ofertado. Se tiver hábito de adiconar açúcar, vá reduzindo a quantidade até não adicionar mais.
✔Escolha um horário do dia, para substituir o mingau por comida de verdade (recomendo que seja no almoço)! Priorize os alimentos que a criança tem mais afinidade para aceitar.
✔Se a criança comer pouco no almoço, não oferte a mamadeira como complemento! Espere o horário da próxima refeição para ofertar o mingau. Se necessário, antecipe um pouco o horário da refeição seguinte.

Tais orientações não substituem uma consulta e acompanhamento nutricional individualizado!